Um pouco sobre mim...

   



    Meu nome é Phelipe Vasconcelos, sou aluno da FATEC Cotia no curso de Gestão de produção industrial e esse blog foi criado a fim de aplicar os conhecimentos adquiridos na disciplina de TI. Tenho 29 anos, sou casado e tenho dois filhos peludos ( Nina e Botas rs) e moro em Barueri, São Paulo.  

Minha formação é toda voltada para o chão de fabrica, comecei bem cedo no SENAI, em 2007 no auge dos meus 15 anos, no curso de aprendizagem industrial de Mecânica de Usinagem com duração de 2 anos. Esse período foi muito importante pois despertou em mim a paixão pela usinagem (fabricação de peças), nesse mesmo período conheci a olimpíada do conhecimento, uma competição onde todas as escolas de ensino técnico competem afim de premiar seus melhores alunos, passando por etapa estadual, nacional e até mundial. Felizmente consegui me qualificar e participar da etapa estadual, na modalidade de programação de Fresa CNC, uma máquina automatizada que após programada executa a fabricação de peças, representando o SENAI de Jandira. Fiquei em 4° lugar e foi como se recebesse a medalha de ouro, pois todo o conhecimento que adquiri me deu base para enfrentar os desafios da indústria com maior profissionalismo.

    Após essa conquista, continuei minha caminhada e me formei em Técnico em Mecânica de precisão também pelo Senai. Comecei minha carreira profissional em um ferramentaria com programação de máquinas CNC e hoje sou supervisor da mesma empresa que entrei em 2012.

    Acredito que os conhecimentos adquiridos com o Curso de Gestão da Produção me auxiliará nessa nova caminhada, principalmente a disciplina de TI, pois acredito que hoje com o mundo cada vez mais conectado, é fundamental o mínimo conhecimento na área.

Comentários